Como bom corno internético, sou um dos últimos a saber sobre o lance do Orgulho Hétero, e não posso tratar o assunto (pelo menos a princípio) com seriedade!
Já comentei com pessoas próximas que acho uma grande perda de tempo e energia essas marchas e manifestações idiotas incitadas pela internet, sobre qualquer assunto que causou rebuliço nas redes sociais... Que fique claro que não to falando de dia do Orgulho Gay, por exemplo, que já entendo hoje se tratar de um manifesto válido... e que fique igualmente claro que falo daquela marcha contra o Bolsonaro, por exemplo!
Mas voltando ao tema... Dia do Orgulho Hétero! hahAHAHahahahhAhahahahaHA!!
Nego não tem mais MESMO o que fazer? Ou sei lá, as palavras tem cada vez menos significado simbólico?! Digo porque "orgulho" pra mim, exceto quando dizemos qualquer coisa da boca pra fora, ainda é uma palavra forte...
Não apenas isso: orgulho, pra mim, ainda está associado a algum grande feito - pessoal ou social -, alguma história a qual me sinto parte, sei lá... Me sinto meio patético, ou esvaziando o significado da palavra "orgulho" ao dizer que tenho orgulho do meu dedão direito, simplesmente por ter nascido com ele. Ou do meu joelho ossudo. Quiçá de ser filho único. Não vejo orgulho nisso...
Teria orgulho do meu dedão direito, se através dele eu fizesse mil gols, ficasse famoso, tivesse grana e criasse um programa ligado a esporte e educação para crianças fudidas.
Teria orgulho do meu joelho ossudo se com ele eu tivesse quebrado um aquário com uma criança se afogando dentro, salvando sua vida.
Poderia até ter um orgulho meio bobo, se ouvisse dos meus pais que sou filho único porque fui um filho tão bom, que decidiram não ter outro, porque não poderia ser melhor que eu. Por mais ridículo, haveria algum mérito nisso...!
Mas voltando a clareza, e abstenção de situações fantasiosas pra efeito de ilustração, pergunto: que orgulho há em ser heterossexual? E quer saber, que orgulho há em ser homossexual?
Não quero discutir se isso é uma propensão genética, influência do meio, escolha pessoal, muito menos discutir sexualidade, certo ou errado, nem nada... a questão é quase linguística! E claramente pessoal, já que não to me valendo de nenhum dicionário... Mas foda-se, nos meus valores, orgulho não tem nada a ver com ser alguma coisa... ser branco, negro, amarelo, gay, hétero, etc, etc, etc... tem a ver sim com o que fazemos... tenhamos orgulho de ser inteligentes, produtivos, enfim...
Fica então uma idéia pros dois lados...
Gays (GLS, GLBT, GLSJHRLSKDL, ou o que for): Lutem pelos seus direitos, manifestem-se contra abusos, essa coisa toda, mas escolham outra expressão. Não me orgulharia de ser gay pelo simples fato de sê-lo.
Héteros: Vão catar uma buceta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário